Deputados do PSD assumem comandos de comissões na Câmara dos Deputados

Os deputados Júlio César (PI) e Otto Alencar Filho (BA) foram eleitos nesta quarta-feira (10) presidentes de duas comissões permanentes da Câmara: finanças e tributação (CFT); e de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e serviços (Cdeics).

Após eleito presidente da CFT, Júlio César enfatizou o papel relevante da comissão. “Eu estou no sexto mandato e todos os anos de cada mandato eu sou membro desta comissão de finanças. É uma honra suceder a presidência do colega deputado Sérgio Souza (MDB-PR). Neste momento do país temos papel muito importante. Quero recuperar o atraso que tivemos do ano passado devido a pandemia.”

Otto Alencar Filho (BA) presidente da CDEICS defendeu uma gestão voltada para pauta municipalista. “Sou social-democrata nato. Defendo o fortalecimento da economia, com olhar atento ao setor social que é o que vem sofrendo mais com a pandemia. Sou municipalista, baiano, defendo o meio ambiente, a agricultura e uma gestão pública descomplicada e mais eficiente”, disse.

O deputado Sidney Leite (AM) participou da cerimônia de instalação na CFT. Ele também foi eleito vice-presidente do colegiado. “O povo brasileiro, os micro e pequenos empresários, o setor industrial e os trabalhadores em geral contam conosco para a retomada do crescimento do país. Não é uma tarefa fácil, mas esta comissão pode contribuir para o bom debate. Parabenizo meu colega da bancada pela presidência e com certeza vai conduzir no bom caminho os trabalhos dessa comissão.”

O deputado Marco Bertaiolli (SP) foi eleito vice-presidente CDEICS. “Essa é uma grande responsabilidade que assumimos no Congresso Nacional, principalmente num momento como esse em que atravessamos a maior crise econômica e sanitária dos últimos 100 anos. Temos dois grandes desafios. O primeiro é passar por toda essa pandemia econômica e a segunda é a retomada da produção, a abertura de novos postos de trabalho e fazer com que as empresas, os empreendedores e todos aqueles que produzem renda neste país se mantenham de portas abertas e trabalhando”, destaca.