PSD Afro de Minas pede criação do núcleo em esfera nacional

Durante o Encontro Nacional do PSD, no dia 24 de novembro, em Brasília, o coordenador do PSD Afro de Minas Gerais, Marlúcio Cassio, e os membros do movimento mineiro, entregaram ao presidente do partido, Gilberto Kassab, e ao líder da bancada, deputado federal Antônio Brito, uma carta solicitando a criação do núcleo afro a nível nacional.

O PSD Afro MG foi criado em junho deste ano com o apoio do presidente estadual, Alexandre Silveira, sendo pioneiro na iniciativa. Minas foi seguido por São Paulo, únicos estados a terem o PSD Afro.

“É uma alegria representar o PSD Afro de Minas Gerais no Encontro Nacional do partido em Brasília. Aproveitamos a ocasião para encaminharmos a proposta de criação do PSD Afro Nacional ao presidente Gilberto Kassab e nós pretendemos sair daqui com essa vitória”, disse Marlúcio.

Segundo o coordenador do PSD Afro de Minas, é preciso abrir cada vez mais espaço para a diversidade e inclusão. “Com a criação do núcleo a nível nacional, queremos facilitar a construção e expansão do movimento por todos os estados brasileiros, uma vez que apenas Minas e São Paulo já avançaram nessa questão”, ponderou Marlúcio.

O presidente Kassab elogiou a iniciativa e se comprometeu a avaliar a proposta na pessoa do deputado Antonio Brito.