PSD Jovem reafirma bandeiras políticas em carta

Nesta quarta-feira, a comitiva mineira do PSD Jovem, liderada por Diogo Henrique,  representando o coordenador Samuel Viana, desembarcou em Brasília para participar do Encontro Nacional do PSD. Durante o evento, que contou com a presença de cerca de 700 lideranças pessedistas de todo o país, foi divulgado o Manifesto de Brasília.

Encontro PSD Jovem Nacional

Após o grande Encontro Nacional, os representantes do PSD Jovem de todo país se reuniram, na sede do partido em Brasília, para debater ideias e entregar ao presidente nacional, Gilberto Kassab, algumas proposições que compõem a carta entregue pelo PSD Jovem. Alguns pontos como a defesa da democracia, inclusão digital, estímulo ao empreendedorismo e capacitação profissional de jovens na retomada econômica pós-pandemia de covid-19, constituem o documento.

Assinada pelo presidente nacional do PSD Jovem, o deputado estadual Georgiano Neto, do Piauí, a carta é endereçada ao presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco, convidado pelo presidente nacional do PSD a ser o candidato do partido à presidência da República em 2022. “Foi um encontro muito positivo e prestigiado, voltado ao fortalecimento do partido. A carta da juventude trata de temas relevantes, como a educação e a preservação do meio ambiente. Alguns deles estão em tramitação no Congresso Nacional”, afirmou Georgiano.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu o manifesto

O texto do PSD Jovem destaca o fato de que há cerca de 50 milhões de jovens brasileiros e que as dificuldades de acesso à educação, trabalho, lazer e cultura foram ampliadas durante a pandemia. Ainda segundo o documento, é urgente a mitigação dessas desigualdades para um Brasil “mais próspero, seguro, competitivo, produtivo e igualitário”. Confira a íntegra da carta aqui.

Comitiva do PSD Jovem MG visita Senado Federal

A comitiva de jovens aproveitou a oportunidade para visitar os gabinetes da bancada mineira no Senado, que conta com os três senadores: Antonio Anastasia, Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, que é o presidente da Casa.

“Momento histórico para o partido, para o PSD Jovem e para Minas. Agora é continuamos mostrando aos jovens mineiros a importância da participação, não adianta esperar tudo pronto, é preciso ajudar na construção de um país melhor“, afirma o vice-coordenador do movimento, Diogo Henrique.