Cássio Soares é eleito vice-presidente da Comissão de Participação Popular

Cássio Soares (deputado estadual PSD/MG), Doutor Jean Freire (deputado estadual PT/MG), Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG)

O deputado estadual Cássio Soares foi eleito vice-presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro. O parlamentar é líder do bloco independente Liberdade e Progresso, membro da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de crack e outras drogas, além da Especial para avaliar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/19.

“O que me fascina na democracia é o poder do diálogo e da construção em conjunto. Nada melhor do que ouvir o povo e valorizar essa participação na construção de políticas públicas que impactam na vida dos mineiros e mineiras”, ressaltou Cássio Soares. “O papel do Parlamento é o de ouvir, respeitar, dialogar e tentar chegar no melhor denominador comum”, completou.

Desde a sua criação, em 2003, a Comissão de Participação Popular vem contribuindo para que o Parlamento estadual aperfeiçoe cada vez mais a sua aproximação com a sociedade civil. Ela tem como função analisar as propostas apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, e transformá-las em projetos de leis, emendas, requerimentos e outras proposições.

Foto: Sarah Torres / ALMG