Cássio Soares quer dados sobre situação fiscal do governo de Minas

Cássio Soares quer dados sobre situação fiscal do governo de Minas. O deputado estadual Cássio Soares apresentou requerimento durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), nessa quarta-feira, 27 de fevereiro, solicitando seja feito convite para que os secretários de Fazenda e Planejamento do governo compareçam perante a comissão.

Segundo o parlamentar, o convite feito é para que os secretários apresentem “o real panorama da situação financeira, orçamentária e fiscal do Estado, bem como o planejamento de recuperação para retirar Minas Gerais da crise financeira”, explicou Cássio Soares.

Até o momento, o requerimento do deputado é um convite para que os secretários compareçam, caso recusem, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem a prerrogativa de transformar o convite em convocação. O requerimento já foi aprovado na mesma reunião em que foi apresentado, sendo esperado o comparecimento dos secretários para o mês de março.

“Considerando que já se passaram 60 dias de mandato, e mais o tempo de transição, já é hora de anunciarmos à nossa gente os planos para retomar a prestação de serviços nas áreas de segurança pública, saúde, educação, retomada de crescimento e geração de empregos. O prazo que o governo teve é razoável para que se apresente um parecer, um planejamento para recuperar o Estado”, declarou o parlamentar.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) aprovou também durante a reunião dessa quarta-feira (27), a realização de audiência pública conjunta com outras três comissões para discutir a reforma administrativa encaminhada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo governador Romeu Zema. “A reforma administrativa já tramita na Casa, mas os valores do enxugamento ainda são insuficientes perante o rombo”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.