Deputado Cássio trabalha para fortalecimento da APAE de Guaxupé

Ciente da grande dificuldade financeira vivenciada pela APAE de Guaxupé, o deputado estadual Cássio Soares visitou a entidade na última sexta-feira, 09 de outubro, e assumiu o compromisso de buscar melhorias à associação. Na oportunidade, Cássio se reuniu com representantes da instituição e a convite da vereadora Salma Regina Gallate, que destacaram ao parlamentar o negativo quadro financeiro da APAE e a consequente necessidade da adequação dos recursos repassados à entidade.

Atualmente, a associação atende a 153 crianças, jovens, e adultos com deficiências físicas e mentais, sendo referência para várias famílias da cidade e região. Porém, a crise financeira vem gerando inúmeros problemas à entidade e ameaçando a manutenção das atividades, com uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 52 mil.

“A situação da APAE é realmente muito delicada, necessitando do nosso total empenho na busca por um caminho que na ajude na manutenção das atividades. Assumi o compromisso de trabalhar por soluções, dentro do papel que me cabe de defensor das causas da nossa gente, cobrando e buscando as adequações necessárias para a manutenção dos belos e importantes trabalhos desenvolvidos”, destacou o deputado Cássio Soares.

Mesmo com o montante repassado à instituição via Governo Estadual, Prefeitura e SUS, a APAE possui um déficit mensal de aproximadamente R$ 12mil. Com isso, mensalmente a associação enfrenta dificuldades para pagar dívidas relacionadas a salários, combustível, e contas de luz e água.

“Em nome da APAE de Guaxupé agradeço a ilustre presença e sensibilização do deputado e da Dr. Salma com a ”causa”. São pessoas como o Cássio e a vereadora que mudam a história de uma instituição que presta importantes serviços ao próximo e um grande apoio às famílias”, finalizou Ana Luíza Silva, funcionária da associação.