Deputados Federais são empossados, em Brasília

Foto: Câmara dos Deputados

Os deputados federais pessedistas Diego Andrade, Misael Varella e Stefano Aguiar, eleitos para a 56ª legislatura, foram empossados, nesta sexta-feira (1), durante sessão no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Durante a solenidade, o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, foi lido pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e respondido com um sonoro “assim o prometo”, individualmente, pelos 513 eleitos.

O novo coordenador da bancada de deputados mineiros, deputado Diego Andrade, que também é presidente do PSD no Estado, afirma que junto a esta legislatura dará início a novos desafios. “Assumo, hoje, meu terceiro mandato. Com mais experiência certamente neste mandato conseguiremos ainda mais resultados para nossos municípios e para Minas Gerais. Seguiremos priorizando a área da saúde e atentos também as demais áreas, em especial, a recuperação da economia. Obrigado aos meus conterrâneos de Minas pelos 105.803 votos de confiança”.

Também atuante na defesa de melhorias na saúde, o deputado federal Misael Varella, assumiu seu segundo mandato, reafirmando seu compromisso com a população mineira. “Minha atuação será pautada principalmente na área da saúde, em especial na oncologia e no apoio aos hospitais públicos, filantrópicos e santas-casas, a exemplo do que fiz em meus quatro primeiros anos como deputado. Além disso, pretendo continuar trabalhando em prol de nossa educação e segurança pública que, junto com a saúde, são o tripé básico para o desenvolvimento de nosso país”, declarou.

Eleição Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020 ocorre ainda nesta sexta-feira, de acordo com o que determina a Constituição Federal. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Iniciado o processo, cada deputado registra seus 11 votos de uma só vez na urna eletrônica, que traz a foto dos candidatos e tem tela sensível ao toque. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

Informações: site Câmara dos Deputados