Diego Andrade anuncia R$1,5 milhão para o Hospital de Três Pontas

O deputado federal Diego Andrade (PSD/MG) visitou Três Pontas na manhã desta sexta-feira (29). Membros da diretoria e equipe da administração do Hospital São Francisco de Assis convidaram autoridades políticas da região, lideranças locais e funcionários, para acompanhar o anúncio feito pelo parlamentar majoritário no Município.

As faixas afixadas na Santa Casa já antecipava a notícia a ser dada por ele, durante uma cerimônia simples e rápida, realizada em uma praça que foi recentemente revitalizada, no pátio do Hospital.

A boa notícia é que através de emenda parlamentar, a Santa Casa irá receber R$1,5 milhão, sendo que Diego Andrade entregou ao provedor Michel Renan Simão Castro, a ordem de pagamento para os primeiros R$500 mil, que devem ser liberados para custeio pelo Governo Federal nos próximos dias. O dinheiro, segundo o provedor, serão aplicados no pagamento do salário dos médicos, um percentual vai para quitar o parcelamento do 13º salário dos servidores de 2017, e na compra de medicamentos e equipamentos que estão em situação precária, antecipou Michel Renan.

Virão a curto prazo mais R$1.250.000,00 também para custeio e R$250 mil para reforma. O trabalho da direção em agilizar a documentação e deixá-la em dia, foi crucial para a concretização destes recursos. Os recursos serão liberados em etapas, após a prestação de contas feitas pela direção.

Em sua fala à imprensa e na cerimônia, Diego Andrade reafirmou seu compromisso com Três Pontas e a chamou de “sua terra”, e confirmou que seu trabalho vai além de manter as portas do Hospital de portas abertas, mas melhorar e ampliar os serviços prestados pela unidade de saúde aos moradores da microrregião. “Enquanto eu for deputado e a Santa Casa tiver uma Administração séria, podem contar com comigo, que o nosso Hospital não fecha”, se comprometeu o deputado.

Além deste recurso que é exclusivo ao Hospital, existem outras emendas que serão destinadas à Prefeitura. E atendendo ao pedido do prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), a saúde será o setor mais beneficiado, anunciou Diego Andrade.

Acompanhado do deputado estadual Fábio Cheren (PSD), ele agradeceu o companheiro de partido, por defender os interesses de Três Pontas nas inúmeras audiências e reuniões que tiveram que acionar o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab.

O provedor Michel Renan deixou claro que o recurso não resolve a situação financeira do Hospital, e é preciso muito ainda para colocar a Santa Casa auto sustentável, o objetivo desta direção. Mas é preciso reconhecer e retribuir o trabalho de Diego Andrade, que não está com seu nome envolvido em escândalos, por isto, Michel deposita confia no deputado.