Obras do trevo da Arlindo começam na quarta

Está marcada para a próxima quarta-feira, 16 de agosto, o início das obras do trevo Arlindo Figueiredo, no entroncamento com a Rodovia MG-050, em Passos. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Cássio Soares, durante o evento dos Fóruns Regionais, organizado pelo Governo de Minas, na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza. Na oportunidade, o deputado estava representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Cássio Soares foi um dos principais agentes responsáveis pela liberação da obra, antes e após a assinatura do Termo Aditivo que permitiu a inclusão do trevo em dois níveis no contrato de Parceria Público-Privada (PPP).

“Foram muitas reuniões, cobranças e trabalho para que as obras se iniciassem”, afirmou o deputado durante o Fórum, que contou com as presenças de vereadores e prefeitos da região Sudoeste do Estado, além de deputados, secretários de Estado e do governador Fernando Pimentel.

Orçado em R$ 19 milhões, a obra inclui a interseção em dois níveis no entroncamento da MG-050 com a Avenida Arlindo Figueiredo, com passagem inferior de veículos e pedestres (trevo em dois níveis) e a duplicação de quase um quilômetro de pista, entre os Kms 357,2 e 358,1 (AABB até Aeroporto). “Nós pagamos pedágio há 10 anos e Passos ainda não recebeu os investimentos que merece, pela importância econômica que possui”, afirmou.

“Secretário [de Estado] Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), o meu muito obrigado por me aturar nas imensas e várias reuniões que fizemos. Secretário adjunto de Meio Ambiente, Germano Vieira, agradeço por agilizar os processos de licenciamento ambiental necessários para o início das obras”, ressaltou o deputado Cássio Soares, durante o seu discurso.

Outros anúncios
A homologação do edital de cogestão da entidade que fará a administração do Centro Socioeducativo de Passos (a Casa do Menor) também deu um passo importante: o processo está em sua etapa final e, em cerca de 60 dias, a unidade entrará em funcionamento.

A modernização laboratórios de medicina da UEMG Passos, com investimento de R$ 1,8 milhão e também o credenciamento da Santa Casa de Misericórdia para atendimento do IPSEMG, com repasses de R$ 6 milhões ao ano são outras conquistas que tiveram o trabalho do deputado Cássio Soares.

“Em tempos de crise, temos duas opções: ou reclamamos dela, ou arregaçamos as mangas e vamos ao trabalho. A segunda, é a opção que temos a fazer”, finalizou o parlamentar, após dizer do trabalho da Assembleia Legislativa em consonância com o Governo de Minas para enfrentar a crise, com aumento na arrecadação de recursos para aumentar a capacidade de investimento do Estado.