Cássio Soares defende políticas públicas para assegurar direito das mulheres

O deputado estadual Cássio Soares recebeu a presidente do Conselho da Mulher de Passos, Elaine Maia, e a membro Sheila dos Reis para discutir ações e necessidades de melhorias ao trabalho que realizam na luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher. O deputado afirmou que irá apoiar nos trabalhos e na busca por políticas públicas efetivas a essa necessidade. A reunião foi realizada no escritório do deputado, em Passos.

Com a chegada do dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, foram discutidas medidas para que o dia de conscientização nacional dos direitos de todas as mulheres no mundo, seja de debate, melhorias e criação de políticas públicas em seu favor. “Este é um mês de conscientização, não de comemoração. Um mês de luta para que políticas públicas em favor das mulheres cresçam cada vez mais, por isso nos reunimos com o Cássio, que está de prontidão para fortalecer a luta”, comentou Elaine Maia.

As representantes do Conselho da Mulher de Passos fizeram solicitações de intervenções para que a rede de enfrentamento à violência contra a mulher se fortaleça.

Elas pediram, ainda, para que se efetive uma delegada titular na Delegacia da Mulher e também para que seja implantada a Casa Abrigo em Passos, através de consórcio, para abrigar mulheres de Passos e da região sudoeste que sofrem agressões e precisam da tutela do Estado para efetivar seu direito a segurança. “Estamos em busca de fortalecimento e apoio em prol da mulher que sofreu violência, garantir a segurança será papel efetivo da Casa Abrigo”, ressaltou Sheila dos Reis.

“Devemos ter atitudes que venham engrandecer o valor da mulher na sociedade. Nós vamos trabalhar de forma incansável, e correta, para termos efetivas políticas públicas em favor das mulheres de Passos, da região e de Minas Gerais. Esse é o nosso papel para continuar honrando o seu voto e confiança depositada nas urnas. Contem com minha força de trabalho”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares, durante a reunião.