Cefet Campus Divinópolis inaugura auditório e ginásio poliesportivo

130 lugares em um auditório moderno, confortável e um ginásio poliesportivo funcional, com arquibancada, vestiários, armários individuais e uma quadra adaptável com capacidade para receber diversas modalidades esportivas como basquete, futsal e vôlei.  A inauguração das duas obras na manhã de hoje (28) no Campus V do Cefet, localizado no bairro Boa Vista, em Divinópolis, foi mais uma etapa no processo de fortalecimento da instituição de ensino que é referência na cidade e região.

Acompanhado da diretora da unidade, professora Sandra Vaz, do diretor-geral do Cefet, professor Flávio Santos, equipe de funcionários, alunos e representantes estudantis, o deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) esteve presente na solenidade. Ele falou da sua relação pessoal com a instituição, dos recursos destinados para as obras e das conquistas obtidos ao longo dos últimos anos. “Sou ex-aluno do Cefet e tenho uma relação pessoal e fraterna com esta instituição. Travamos uma grande luta, lá atrás, a pouco mais de 20 anos para trazer este Campus à vida e hoje, estamos ampliando ainda mais este sonho. Garantimos os recursos por meio de emendas individuais, de bancada e este novo ginásio poliesportivo e o auditório fortalecem ainda mais o aprendizado dos alunos e a capacidade de uma docência mais inclusiva. Nesse pouco mais de 1 ano de obras, pude visitar o Campus e ver a satisfação dos servidores e alunos com as melhorias. Fico muito feliz em atuar decisivamente pelo Cefet e novos desafios estão engatilhados. O prédio da mecânica é o nosso próximo passo”, adiantou.

A diretora do Cefet Campus Divinópolis, Professora Sandra Vaz, falou da importância das obras e da participação da equipe do Cefet. “ Ano após ano estamos promovendo melhorias aqui no Campus e essas duas novas conquistas irão garantir uma maior qualidade para os alunos. Hoje temos cerca de 610 alunos. As aulas de Educação Física passam agora a ter nova dimensão e integração. Além disso, esse novo auditório, por exemplo, irá ampliar ainda mais a unidade e associação do Cefet com os bairros vizinhos e a sociedade, sendo um grande espaço de debates e aprendizado. Temos que agradecer a todos que de forma constante tem fortalecido e apoiado o nosso trabalho”, afirmou.

De acordo com o diretor-geral do Cefet, Prof. Flávio Santos, cerca de R$2 milhões de reais foram empregados nas duas obras inauguradas neste primeiro momento e o próximo passo do Campus é a construção do prédio da área de Mecânica. O espaço irá contar com laboratórios, salas de aulas, banheiros, oficinas especializadas e espaços de aprendizagem. Ao todo, cerca de R$5,7 milhões de reais estão sendo destinados para os projetos. “ Já estamos nas etapas finais de fechamento do projeto do novo bloco e a expectativa é positiva para liberação dos recursos e andamentos das obras. Nesse ponto, cabe destacar o papel do deputado federal Jaiminho Martins que prontamente sempre tem nos ajudado com emendas e suporte junto ao Governo Federal. Com coparticipação e boas iniciativas, estamos transformando nosso Cefet”, finalizou.