Deputado Duarte é homenageado com a comenda Dora Levenhagen

O deputado Duarte Bechir (PSD) marcou presença, no último dia 18 de agosto, na cidade de Cristais, na casa do ex-prefeito e grande amigo Wenceslau Ribeiro de Castro, o Lalau, na companhia dos vereadores Divino Elias e o vereador Danilo Amaral. Na ocasião, o grupo discutiu sobre as ações que o parlamentar vem desenvolvendo em favor da cidade.

De acordo com o deputado, o encontro também foi um importante momento para prestar todo seu apoio ao companheiro Lalau, que se recupera de problemas de saúde e por quem o parlamentar nute especial carinho. “Além de um ser humano incrível, Lalau foi muito importante para a história da nossa querida Cristais”, disse Duarte.

Ainda na sua terra natal, acompanhado pelo vereador Danilo Amaral, o parlamentar realizou uma visita à Dona Flávia, viúva do Sr. Hélio Carvalho (Hélio Dunga), quando conheceu o grupo de  mulheres “Amigas do Hospital Santo Antônio de Cristais”. A ideia desse projeto é fortalecer as ações dentro do hospital, assim como já acontece em outras cidades, a exemplo de Campo Belo,  criando caminhos para auxiliar nesse momento em que os estabelecimentos de saúde passam por grandes dificuldades, principalmente financeira. “Vamos analisar de que forma podemos direcionar o nosso trabalho, especialmente na destinação de recurso de emenda parlamentar, para engrandecer esse projeto”, propôs o deputado Duarte.

Dando continuidade ao giro pelas bases, Duarte esteve em Carmo da Cachoeira, no dia 25 de agosto, onde almoçou com seu candidato a prefeito das últimas eleições, o Ley do Açougue, com o coordenador político local, Israel e o suplente de vereador, Luciano. Os líderes políticos apresentaram ao parlamentar as principais necessidades do município, dentre elas as solicitações do  Asilo e Lar das Crianças, onde os representantes atuam de forma muito significativa.

Em seguida, o deputado Duarte esteve em São Lourenço, onde foi conhecer algumas lideranças políticas, dentre elas o Sr. Adalto que atuou, nos últimos oito anos, enquanto diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) e que vem construindo um trabalho, visando a disputa ao cargo de chefe do Executivo Municipal, nas próximas eleições, ao lado do vereador Natanael Paulino de Oliveira. “Demos início aos primeiros diálogos junto a esse novo grupo, com a intenção de representar, a partir de agora, o município de São Lourenço na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, contou o parlamentar.

Finalizando as ações do dia, o deputado Duarte recebeu, em Baependi, a comenda Dora Levenhagen, uma premiação concedida pelo Jornal Panorama em homenagem à saudosa Dorinha Levenhagen, uma figura importante na sociedade baependiana e fundadora desse veículo de comunicação. A atual diretora do jornal e filha da homenageada, Karla Danitza Velásquez, entregou a honraria ao parlamentar, por ser uma personalidade que tem contribuído com o desenvolvimento social, cultural e político da sociedade mineira e com o progresso da região do Sul de Minas..

Para o deputado Duarte, receber mais essa comenda é motivo de muita alegria, uma vez que representa a bravura e determinação da homenageada, características presentes em sua filha, Karla,  que continua perseguindo os passos de sua mãe, com muito sucesso. “Eu dedico essa homenagem a todos os prefeitos e vereadores do nosso Sul de Minas, que me chamam para o trabalho, pois é através de nossa atuação que estamos sendo reconhecidos”, afirmou Duarte.

No sábado (26/8/17) pela manhã, o deputado Duarte esteve em Conceição das Pedras, na companhia do prefeito Zé Chiquinho, do vice-prefeito Benedito Pereira da Silva, dos vereadores locais, da Secretária Municipal de Saúde, Flávia, e da farmacêutica Thaís.

O parlamentar, que agora passa a representar o município junto ao Governo do Estado, visitou várias lideranças locais, a fim de conhecer a realidade da comunidade e colher suas principais demandas, que giram em torno da saúde e da educação. “Fui recebido com muito carinho por esse povo acolhedor, que demonstrou especial alegria em conhecer de perto o deputado estadual que vai representá-los”, contou Duarte.