Metrô de BH com o dobro da capacidade e até meia-noite

O presidente do PSD Minas, deputado federal Diego Andrade, atuou junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para viabilizar o sistema de Circuito Fechado de TV para o metrô de Belo Horizonte, que possibilita dobrar o número de vagões por composição. Os chamados trens acoplados irão circular nos horários de pico e possibilitarão mais conforto para o usuário.

“De 210 mil passageiros, o metrô passa ter a capacidade de 420 mil passageiros. Essa medida, além de beneficiar todas essas pessoas, ajuda sensivelmente o trânsito na capital. Mais de 20 mil veículos podem deixar de circular e mais ônibus podem fazer a integração com o metrô, aliviando o fluxo no centro. Realmente uma medida simples que traz um grande impacto para todos o belorizontinos e região metropolitana”, declarou o deputado Diego Andrade.

Além desse benefício, o parlamentar também viabilizou junto à administração da empresa a circulação do metrô até meia-noite. A CBTU informou que iniciará a mudança em caráter experimental para veri­ficar a demanda. Caso seja considerável, a operação seguirá por tempo indeterminado.